As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 
 

Missionários da Sagrada Família se despedem do Pe. Miguel Ángel Fernández Sastre em Buenos Aires

Misioneros de la Sagrada Familia despiden al Padre Miguel Ángel Fernández Sastre en Buenos Aires

08.05.2026 - 10:15:00 | 3 minutos de leitura

Missionários da Sagrada Família se despedem do Pe. Miguel Ángel Fernández Sastre em Buenos Aires

Na última quinta-feira, 7 de maio, a Capela Santa Teresita, em Buenos Aires, tornou-se cenário de uma emocionante celebração de despedida ao Pe. Miguel Ángel Fernández Sastre, que partiu ao encontro do Senhor durante o voo que o trazia de Madrid para a Argentina.

A celebração reuniu numerosos membros da família religiosa dos Missionários da Sagrada Família, entre eles o Pe. Slawomir Wiktorowicz, Superior Provincial da Espanha, e o Pe. Fernando Ibáñez, Provincial da América Latina, além de religiosos, familiares, amigos e fiéis que compartilharam sua caminhada missionária.

Durante a homilia, o Pe. Tomás Llorente recordou com emoção a vida e o testemunho sacerdotal do Pe. Miguel Ángel. Em suas palavras, destacou a serenidade e a disponibilidade que marcaram profundamente sua missão: “Partiste quase tocando o céu, em pleno voo, como se tua alma tivesse pressa de chegar”.

O sacerdote também ressaltou sua dedicação ao ministério, especialmente por meio da oração, do acolhimento e do sacramento da reconciliação. “Eras a disponibilidade feita pessoa; sempre disposto a servir e a preencher nossos espaços com alegria”, afirmou.

Ao recordar suas raízes simples e seu amor pela vida do campo, o Pe. Tomás pediu que, junto de São Isidro Labrador, o Pe. Miguel Ángel continue intercedendo pela comunidade argentina que tanto o estimava.

Sua partida deixa saudade, mas também o testemunho luminoso de uma vida entregue a Deus, vivida com humildade, serenidade e espírito missionário.

Que o Senhor o acolha em sua paz eterna.

Español
El pasado jueves 7 de mayo, la Capilla Santa Teresita, en Buenos Aires, fue escenario de una emotiva celebración de despedida al Padre Miguel Ángel Fernández Sastre, quien partió al encuentro del Señor durante el vuelo que lo traía desde Madrid hacia la Argentina.

La celebración reunió a numerosos miembros de la familia religiosa de los Misioneros de la Sagrada Familia. Entre los presentes estuvieron el Padre Slawomir Wiktorowicz, Superior Provincial de España, y el Padre Fernando Ibáñez, Provincial de América Latina, además de religiosos, familiares, amigos y fieles que compartieron su camino misionero.

Durante la homilía, el Padre Tomás Llorente recordó con emoción la vida y el testimonio sacerdotal del Padre Miguel Ángel. En sus palabras destacó la serenidad y disponibilidad que marcaron profundamente su misión: “Te fuiste casi rozando el cielo, en pleno vuelo, como si tu alma tuviera prisa por llegar”.

El sacerdote también resaltó su dedicación al ministerio, especialmente a través de la oración, la acogida y el sacramento de la reconciliación. “Eras la disponibilidad hecha persona; siempre dispuesto a servir y a llenar nuestros espacios de alegría”, expresó.

Recordando sus raíces sencillas y su amor por la vida del campo, el Padre Tomás pidió que, junto a San Isidro Labrador, el Padre Miguel Ángel continúe intercediendo por la comunidad argentina que tanto lo apreciaba.

Su partida deja tristeza, pero también el testimonio luminoso de una vida entregada a Dios, vivida con humildad, serenidad y espíritu misionero.

Que el Señor lo reciba en su paz eterna.

Mais em
 
 

WhatsApp

Fale Conosco